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Profissionais de Marketing de Relacionamento

2ª Ação – Assumir Compromissos

2ª AÇÃO DO LÍDER – ASSUMIR COMPROMISSOS

Com quem?

O sistema cresce sem você; A empresa cresce sem você; Sua linha ascendente cresce sem você; Seu indicante cresce sem você. Logo, se você não se comprometer, não fará diferença para ninguém. Mas se você se comprometer vai fazer uma mínima diferença para o sistema, uma pequena diferença para a empresa e alguma diferença para a sua linha ascendente e para seu indicante. A verdade é que se você se comprometer, fará toda a diferença do mundo para você. Comprometa-se com você mesmo, você é a pessoa mais importante, dona do seu negócio. Comprometa-se em realizar seus sonhos!

Existe uma frase muito utilizada pelos grandes líderes, que diz: “É necessário comprometer-se 100%”. Agora Vamos interpretar esta frase. Não significa que você tenha que se dedicar muito ao negócio e nem só ao negócio, basta você fazer um pouco todos os dias, se estiver disposto a trabalhar em suas horas livres, no mínimo duas horas por dia, seis dias por semana, você obterá os resultados . Isso quer dizer que você tem que acreditar que você pode mudar sua vida ou ao menos fazer uma grande diferença na vida de outras pessoas. E, para isso, tem que ser interessado e, sobretudo, levar a sério, isto é, ser profissional. Se fizer como amador terá resultados de amador, se fizer como profissional terá resultados  de profissional. Seja um Líder de Marketing de Relacionamentos e não terá limites.

O compromisso é uma das mais amplas ações do líder em termos de conteúdo. Na verdade comprometemo-nos com o profissionalismo e para sermos profissionais temos que nos preocupar com vários detalhes, um monte de pequenas coisas.

O compromisso é a base da duplicação da liderança.

Existem 3 características do trabalho: Consistência, intensidade e qualidade.

Consistência: É a freqüência, o ritmo. Devemos nos fazer sempre uma pergunta: O que eu fiz ou ainda vou fazer pelo meu negócio HOJE? Devemos fazer o negócio um pouco todos os dias, nem que seja um pouco apenas, mas deve ser todos os dias. A consistência mantém você conectado com o seu negócio, garantindo um bom exemplo de duplicação e crescimento constantes. É melhor ir crescendo aos poucos sempre, do que ter um crescimento rápido e inconsistente, onde seu negócio pode diminuir depois. A consistência no negócio é mais importante que a intensidade.

Intensidade: É o quanto por dia você vai se dedicar. Quantas horas? Duas horas, três horas ou oito horas. Não adianta trabalhar 12 horas em um dia e ficar os próximos três dias sem fazer nada. É certo que a intensidade varia de acordo com a disponibilidade, mas de nada adianta ser intenso se não for consistente.

Qualidade: É a característica mais importante do trabalho. Observamos isso com pessoas que trabalham três horas por dia tendo mais resultado que outras que trabalham oito horas por dia. A diferença está na qualidade do trabalho realizado por elas. A qualidade vem através da informação e do conhecimento (“Só o conhecimento pode transformar resultados” – Roberto Shinyashiki).  Este conhecimento vem com a busca de informações e com a prática do trabalho. Inicie o hábito de escutar um CD de áudio dos líderes de sucesso deste negócio, ingresse no sistema do CD da  semana, um pouco todos os  dias, internet, treinamentos, leitura: leia 30 minutos por dia. Sugestões:

ü  A mágica de Pensar Grande – David J. Schwartz;

ü  Os segredos da mente milionária – T. Harv Eker

ü  Como ficar rico com network marketing – Jonh Brehmer

ü  O melhor profissional de network marketing do mundo – Jonh Milton Fogg

ü  As lições que aprendi com meu carteiro sobre trabalho e vida –

ü  O livro de ouro da liderança – Jonh Maxwell

ü  Você nasceu para liderar – Jonh Maxwell

ü  O monge e o executivo – James Hunter

ü  Como fazer amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie;

ü  As 21 irrefutáveis leis da liderança– John Maxwell;

ü  O Maior vendedor do mundo – Og mandino;

ü  Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kyosaki;

ü  O poder Sem Limites – Anthony Robbins;

ü  Rinoceronte Bem Sucedido – Scoth Alexander e outros

ü  Independência Financeira, O guia de Investimentos – Kyosaki / Lachther

ü  Tudo Sobre Network Marketing, Muito Mais Sobre Network Marketing – Richard Poe

Sempre se comprometa com sua linha ascendente e com a prática do aprendizado. Qualidade denota profissionalismo. Portanto tenha preocupação com todos os detalhes, inclusive com a necessidade da consistência, para tornar-se profissional. A sorte existe, quando a oportunidade encontra a preparação.

Comprometa-se com a qualidade e consistência do seu trabalho. A intensidade é uma questão de disponibilidade e prioridade. De nada adianta intensidade sem consistência e qualidade. Contudo, em um trabalho consistente e de qualidade, a intensidade influenciará na sua velocidade de crescimento e tenderá a aumentar de acordo com o resultado.

Produtos: Buscar aprender ao máximo sobre nossos produtos. Usar e se apaixonar pelos produtos é premissa básica (vide introdução).

Gerar ação de volume: A Empresa foi muito inteligente em usar como estratégia para crescimento  de volume o Clube VP 300, onde ela oferece incentivos , premiações e reconhecimentos para os comprometidos com este Clube, isto é, realizar uma movimentação pessoal, entre consumo e comercialização, de no mínimo 300 reais em  produtos todos os meses. O VP300 foi um número pensado, bem razoável de se atingir por qualquer pessoa. Quando consumimos, já estamos pontuando. Podemos pontuar também através de revendedores e comercializando pela internet, mas é importante comercializar pessoalmente também. Começar no negócio vendendo, demonstra a facilidade de comercialização dos produtos e proporciona  o gosto do lucro da venda. Fazer e duplicar o VP 300 se tornou uma referência de uma estratégia bastante eficaz para aumento de geração de volume.

Empresa: Perceba que você é pago para divulgar a marca da sua Empresa. O mercado (faturamento) gerado por você é o seu negócio, o que faz com que, de certa forma, você seja um “sócio” da empresa na fatia de mercado que você construiu. Por isso comprometa-se com a imagem da Empresa e trabalhe com ética.

Pessoas: Comprometa-se com você mesmo em primeiro lugar. Com seu grupo, identificando suas necessidades e ajudando-os. Com sua linha ascendente, edificando e promovendo os que são 100% sistema e também os líderes de outros grupos. Devemos deixar o ego e a identificação de lado para fazer a edificação, pois se a pessoa tem resultado é porque conhece o trabalho e poderá ensinar para seu grupo. Muitas vezes uma pessoa do seu grupo não lhe dá ouvidos e quando escuta uma pessoa que você edificou, ela ouve. Logo a edificação trabalha para você e faz com que você também possa ser edificado.

SISTEMA: Comprometa-se com o SISTEMA: Chamamos de sistema toda a máquina que os Líderes, a Empresa e sua linha ascendente disponibilizam para o seu sucesso. Trabalhe com o sistema e o sistema trabalhará para você. É inclusive o meio mais fácil na busca de qualidade. Copie o máximo que puder dos líderes de sucesso, seja o maior copiador, mas do sucesso!

Precisamos conhecer todas as ferramentas disponíveis de trabalho, mesmo que uma ou outra você não venha a utilizar, é papel do líder conhecer, pois em alguns momentos terá que ensinar para pessoas do seu grupo que irão precisar.

Guia de negócios: Vem no kit. É o primeiro contato que o distribuidor tem com preciosas informações. Formatado pela Empresa, ensina muitas coisas: Produtos, matemática de pagamento de bônus, informações operacionais como compra de produtos, normas e procedimentos, dicas para iniciar seu trabalho, entre outras. O guia não deve ser lido, e sim estudado, marque as suas dúvidas e esclareça com sua linha ascendente.

DVD Institucional: Vem no kit. Assista algumas vezes, só irá reforçar seu conhecimento e sua segurança.

Site: Conheça-o, principalmente o escritório virtual, área restrita ao distribuidor que lhe fornece um mundo de ferramentas, como treinamentos, mapa da rede, loja virtual, materiais de divulgação, informações sobre a Empresa e seus líderes, consultoria, entre outros.

Centros de Distribuição: São seus escritórios, conheça-os e tenha uma atitude de parceria com eles. Procure contribuir para sua operação e agir com assertividade e cooperação. Se verificar alguma coisa errada, como uma eventual falta de produto, um atendimento não muito adequado, o que fazer? Procure se reportar ao responsável do CD com discrição, ajudando-o a manter a excelência do seu escritório. Quando estiver preparado, se ofereça para fazer apresentações e treinamentos no CD. Além de ser a sua parcela de contribuição para o sistema, beneficiará você, pois sua exposição ajudará a consolidar a sua imagem de líder.

Apresentações e treinamentos: Promovidos nos Centros de Distribuição e pela sua linha ascendente, são pontos altos do sistema. Chamamos de sistema presencial, de suma importância para seu desenvolvimento. Não podemos pensar que teremos sucesso neste negócio sem frequentar apresentações e treinamentos. No Brasil ainda encontramos muitas pessoas ignorantes perante nosso sistema, que irão bombardeá-lo com negativas, pessoas que não sabem nada sobre a Inspiração ou Marketing de Relacionamento. Se você não estiver integrado ao sistema presencial, acabará dando ouvido a estas pessoas que insistem em dizer que você não irá conseguir. Quando freqüentamos os encontros de negócio e treinamentos por  compromisso, fazemos um movimento maior para levar convidados e pessoas do grupo. O sistema presencial serve para treinar e ainda mais importante que isto, o mantém motivado. É o braseiro. O que acontece com uma brasa que cai para fora do braseiro? Ela apaga. Você terá sempre com o que se identificar em pessoas que estão conseguindo e poderá trocar informações com elas. E, ainda mais importante que a motivação, é que só interagindo com o sistema presencial que você começa a criar sua imagem de comprometimento e liderança, assim garantindo a duplicação e o conseqüente crescimento do seu negócio.

Eventos: Os Super Encontros de Negócios Inspiração (mensais), os Seminários (trimestrais), os eventos de final de ano, e as convenções (aniversários). Estes são os ícones do sistema. São grandes eventos juntando pessoas e líderes de várias regiões, com reconhecimentos, premiações, novidades. Em suma, todos os  eventos são imperdíveis, como  aprendizado e crescimento, no processo  de conquista dos seus resultados.

Metas: Estabeleça metas com sua linha ascendente. Metas de venda, patrocínio e principalmente qualificação, no intuito de crescer no plano de carreira. Então, comprometa-se com elas.

Outros: Comprometa-se em ter um material organizado e bem apresentado, procure ir melhorando seu material. A Empresa disponibiliza materiais de apoio a preços bem acessíveis como pastas, panfletos, fitas olfativas, amostras de todos os produtos, camisas, entre outros. Ande sempre com um bom material e não perderá nenhuma oportunidade. Esteja bem apresentado para divulgar o seu negócio.

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